A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Administrações Regionais (SAR), iniciou nesta quarta-feira (3) o desassoreamento de um córrego sem nomenclatura, localizado na rua do Campo, na Vila Operária. A execução do serviço é acompanhada pela Regional Vila Galvão/Cabuçu.
A equipe que trabalha no córrego conta com o apoio de uma escavadeira hidráulica, que realiza a remoção dos detritos e resíduos acumulados no leito. Além do desassoreamento, é executada a limpeza do mato alto às margens do local.
De acordo com a SAR, a medida tem por objetivo principal melhorar a fluidez das águas, bem como evitar alagamentos na região durante o período chuvoso.
Os serviços de zeladoria, como a limpeza de córregos, bocas de lobo e poços de visita, fazem parte da Operação Tempestade, que tem como principal objetivo a prevenção de alagamentos, sobretudo durante o período chuvoso. A população pode contribuir com o município ao não descartar resíduos que provoquem a obstrução desses equipamentos nas ruas e avenidas da cidade.
As ações executadas pelas oito regionais da SAR reafirmam o compromisso da administração municipal com a conservação e o aprimoramento da infraestrutura urbana.
























