HOJE TV: Lutador faixa preta de Taekwondo explica como iniciou em campeonatos

Foto: HOJE TV
- PUBLICIDADE -

“Quando comecei a treinar Taekwondo era apenas para praticar uma atividade física”, contou Moisés Soares que é lutador faixa preta e campeão de Taekwondo e foi o entrevistado desta terça-feira (7) do HOJE TV, apresentado pelo jornalista Maurício Siqueira.

O lutador contou como surgiu a oportunidade de participar do primeiro campeonato. “Eu nunca pensei em ser faixa preta, nem em competir até o dia em que o meu professor falou assim: ‘Ah, vai ter um campeonato dia tal, vamos lá?’ e eu fui”, contou Soares.

“Cheguei no campeonato e achei o clima diferente, o entrosamento entre os atletas é diferente. Neste dia eu competi e perdi, apanhei um pouco. Saí de lá inconformado por ter perdido, não por raiva do adversário. Foi então que eu percebi que tinha que treinar mais, me dedicar mais para vencer”, explicou o lutador.

Soares relatou que no segundo campeonato também perdeu a luta e se perguntava por qual motivo a sequência de derrotas. “Na época a minha categoria tinha muito atleta e então eu teria que fazer uma peneira, uma eliminatória”, disse ele.

Depois desses episódios foi então que Soares percebeu que para ele chegar até uma final, ele ainda teria que fazer, mais ou menos, umas cinco ou seis lutas.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -