Agenda especial de férias promove atividades especiais de inclusão no Bosque Maia

Fotos: Divulgação/Sema
- PUBLICIDADE -

Alunos do Instituto Renata Ragazzo, que desenvolve atividades para inclusão social de pessoas com deficiências ou transtornos, tiveram uma manhã diferente nesta terça-feira (25) no Bosque Maia. A primeira atividade aconteceu no Viveiro Educador, onde aprenderam a montar um minhocário na oficina adaptada desenvolvida pelos educadores ambientais da Prefeitura especialmente para esse público. Logo em seguida, o grupo seguiu em caminhada para conhecer colônias de abelhas que habitam o local. O encontro terminou com um piquenique sob a sombra de árvores.

O dia também foi diferenciado para usuários dos centros de Convivência do Idoso do Jardim Santa Mena e do Gopoúva. Sempre com o acompanhamento de monitores, os grupos conheceram espécies de orquídeas nativas e exóticas do Orquidário Municipal, no Parque Renato Maia, e tiveram aula sobre técnica básica de plantio, solos e vasos ideais para o cultivo da espécie. A atividade seguiu no Viveiro Educador com a oficina Papel Semente, que apresenta formas criativas para a reutilização do papel usado no dia a dia.

Para finalizar, o diretor de Gestão e Implantação de Áreas de Lazer e Parques da Secretaria de Meio Ambiente, Styvenson Koga, agradeceu a visita de todos e colocou a estrutura da pasta e à disposição para novos passeios, oficinas e cursos.

As atividades integram a agenda especial de férias, que segue até esta quinta-feira (27). Para participar, basta fazer inscrição por telefone (2475-9843) ou pessoalmente no Centro de Educação Ambiental do Bosque Maia, localizado no final da alameda principal do parque (avenida Paulo Faccini, s/nº). Todos os encontros são realizados ao ar livre com uso de máscara obrigatório.

Confira as próximas atividades

26/01 – 9h – Oficina: Como Fazer um Minhocário
27/01 – 10h – Oficina: Plantando Ar
27/01 – 19h – Trilha Noturna

- PUBLICIDADE -