Moto clube Cavaleiros da Meia-Noite: desde 2008 fazendo história em Guarulhos

Foto: Hoje TV

O moto clube Cavaleiros da Meia-Noite foi fundado na cidade de Itapetinga, na Bahia, em 1999. Desde 2008, o grupo tem uma sede em Guarulhos e uma subsede em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Foi sobre esse assunto que tratou Charles Pereira, fundador do moto clube e presidente da Associação dos Moto Clubes do Estado de São Paulo, no HOJE TV desta sexta-feira (25), apresentado pelo jornalista Maurício Siqueira.

“O Cavaleiros da Meia-Noite foi fundado por Aparício, Carlos e eu. Nós três tivemos a ideia de montar o moto clube, que o nome veio através de uma banda de rock que eu tinha, mas que já havia acabado. Após o surgimento da banda, ficamos um ano no ar e graças à Deus fizemos alguns showzinhos lá pela cidade, na Bahia, e depois acabou virando um clube de motociclista”, explicou o fundador.

De acordo com Pereira, o Cavaleiros da Meia-Noite virou um clube através do Carlos, pois foi ele quem morou um bom tempo em São Paulo e na década de 90, era motociclista na capital paulista. “Foi quando ele me trouxe a ideia. ‘Charles, por que nós não formamos um moto clube em Itapetinga? Aqui não nenhum’. Eu concordei em fazer história. ‘Então vamos começar o primeiro moto clube de Itapetinga, o Cavaleiros da Meia-Noite’. Inclusive, no ano passado, os cavaleiros ganharam o título de patrimônio da cidade de Itapetinga e foi depois desse evento que nós chegamos em Guarulhos”, relatou ele.

Pereira contou que foi ele quem fundou o clube de motociclistas no município. “Eu vim parar em Guarulhos em 2007, depois que meu pai faleceu e trouxeram minha mãe para morar com o meu avô. O primeiro evento que eu fui, foi em Nazaré Paulista. Depois disso acabei conhecendo outros clubes e decidi levantar a nossa bandeira em Guarulhos. O Cavaleiros da Meia-Noite começou na região do Seródio foi o primeiro moto clube do bairro e é até hoje”, finalizou o fundador.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -