Vereadores devem analisar revogação da taxa do lixo nesta segunda

Foto_Vera Jursys
- PUBLICIDADE -

Na volta do recesso parlamentar de julho, os vereadores da Câmara de Guarulhos terão uma pauta com 186 itens para ser analisada durante a sessão desta segunda-feira (01º), às 14h. No Grande Expediente são 41 projetos para deliberação. Entre as proposituras, destaque para projetos que revogam a Lei 7.938, que criou a Taxa de Resíduo Sólidos, conhecida como Taxa do Lixo, na cidade.

Há também 126 requerimentos para apreciação. A maioria pede informações ao Executivo sobre assuntos diversos, como contratos firmados pela Prefeitura, pavimentação asfáltica, transporte público, entre outros. Um dos requerimentos solicita a abertura de uma Comissão Especial de Estudos (CEE) com a finalidade de apurar a cobrança da taxa ambiental para a coleta de lixo.

Já na Ordem do Dia, a pauta conta com 19 projetos para discussão e votação dos parlamentares. Um deles é o PL 2068/2019, de autoria da Prefeitura, que dispõe sobre a regularização dos cemitérios de Guarulhos.

A sessão ordinária é aberta ao público e os munícipes que quiserem também poderão acompanhar os trabalhos pela TV Câmara, que fará a transmissão ao vivo da sessão, ou pelas redes sociais do Legislativo (Facebook e Youtube).

- PUBLICIDADE -