Criado por populares da região do bairro do Pimentas, o Movimento Popular da Saúde entrega nesta terça-feira (18), à Secretaria Municipal de Saúde, um abaixo-assinado em forma de protesto contra a gestão do Hospital Municipal Pimentas–Bonsucesso (HMPB). O movimento entendem que a unidade hospitalar não reúne condições de realizar qualquer tipo de atendimento ao público.

“(Queremos) Melhoria no atendimento, até porque esse hospital está praticamente de portas fechadas por falta de equipamentos (por estarem quebrados), e sem materiais (insumos) e medicamentos. É negligência total”, disse Rosália Tachid, que representa o movimento.
O grupo pede a troca da administração do hospital, que atualmente tem a gestão da Associação Paulista para Desenvolvimento da Medicina (SPDM), por entender que o atendimento do hospital é precário e deixar a desejar em toda sua prestação de serviço.

“Esta é uma forma de pressionar por uma solução para o problema. A licitação será dia 21 deste mês, e a SPDM administra o hospital há dez anos e só deixou mais precária a saúde da nossa cidade”, observou.
A SPDM alegou não que procede as acusações do movimento. “A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) esclarece que não procede qualquer alegação de má gestão da instituição no Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso (HMPB). A SPDM participou de uma convocação pública, realizada pela Prefeitura de Guarulhos e divulgada a todas as Organizações Sociais de Saúde, para administração da unidade.

“Em relação à questão de falta de insumos e medicamentos, a direção do HMPB busca sempre manter os estoques da unidade abastecidos, porém, em caso de faltas pontuais, possui um plano de contingência que prevê a substituição de tais itens por similares e com o mesmo efeito, garantindo assistência segura e com qualidade ao paciente”. E concluiu: “Sobre a questão de equipamentos quebrados, informamos que um tomógrafo da unidade encontra-se em manutenção, prevista para ser realizada nesta terça-feira (18) pelo fornecedor”.

Reportagem: Antônio Boaventura
antonio.boaventura@guarulhoshoje.com.br

4 COMENTÁRIOS

  1. Engraçado esse pessoal que administra, nunca admite que estão deixando a desejar, caramba admite logo e tenta mudar caramba!! Errar é humano mais permanecer no erro é burrice parar mais de metro, outra coisa só quem sabe é quem já precisou desse hospital eu fui uma vez e não gostei do atendimento!

  2. Isso ai muitas coisas se devem mudar nesse hospital inclusive o atendimento na recepçao que é pessimo precisa de mais agilidade meu filho faz tratamento ai desde 2009 isso porque teve uma época que ficou sem medico precisei ir na justiça para que o meu filho nao ficasse sem o tratamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here