Prefeitura descarta abertura de novos concursos públicos

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos descartou nesta terça-feira (10) a possibilidade de realizar novos concursos públicos para ocupação de cargos na administração municipal em função da dívida de quase R$ 8 bilhões acumulada ao longo dos últimos anos. Ainda assim, a gestão Guti revelou que existem cerca de 90 certames em andamento.

A administração explicou que somente é possível abrir algum processo público de seleção quando as secretarias fazem a solicitação de contratação do profissional para exercer determinada função.
Para preencher vagas que surge na administração, a prefeitura está utilizando a classificação de diferentes concursos que sejam compatíveis com o cargo a ser ocupado. Um desses certames utilizados é o de Assistente de Gestão Pública realizado em 2015.

Naquela ocasião, o edital destacava a necessidade da contratação de 10 profissionais para serem alocados em diferentes secretarias, porém, estão pré-convocados outros 1.640 candidatos que participaram daquele processo seletivo. No entanto, não há a garantia de que sejam chamados para exercer tal função. Dos selecionados, foram convocados 62 candidatos. Desse modo, não há profissionais aguardando, mas sim, 1.568 classificados passíveis de convocação.

Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Sidnei de Barros

- PUBLICIDADE -