Moradores do Pimentas formam filas de madrugada para conseguir consulta na UBS Marcos Freire

- PUBLICIDADE -

Os moradores do Pimentas sofrem para conseguir marcar consultas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Marcos Freire, com a formação de filas durante a madrugada. Os agendamentos são realizados diariamente, porém, as filas e o tempo de espera fazem muitas pessoas desistirem de marcar um simples exame.
O que era tecnicamente para ser mais fácil acabou se tornando um empecilho, e com isso quem sofre são os moradores. “Todo dia é assim, muitas pessoas chegam e formam filas por volta das 3h30. Teve morador que já foi até assaltado, enquanto aguardava a abertura da unidade”, afirmou o auxiliar de expedição Maurício Oliveira Carvalho, 34.

De acordo com Carvalho, há apenas duas atendentes na unidade, o que também estaria dificultando os trabalhos para a realização do atendimento ao usuário. Outra reclamação também é a falta de clínico na unidade.
A reportagem do HOJE questionou a Secretaria de Saúde sobre a unidade. “Com relação ao questionamento sobre a UBS Marcos Freire, a secretaria informa que, embora os agendamentos para consultas e exames sejam realizados diariamente, as filas acabam se formando por conta da grande demanda de pessoas que procuram a unidade”.

Segundo a saúde, há atualmente na unidade seis médicos, sendo um de clínico geral, um ginecologista, um pediatra e três generalistas, que são habilitados para atender desde criança até idoso, além de contratar mais três enfermeiros para reforçar a equipe nesta unidade.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -