Mais uma criança morre com suspeita de meningite em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Uma criança de 11 anos que seria estudante da Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Cora Coralina, localizada na rua Dez, n° 99, no bairro Jardim dos Cardosos, região do Cabuçu, morreu com suspeita de meningite. O enterro do menino ocorreu na manhã de quinta-feira (30 de agosto), no Cemitério Parque dos Pinheiros, no bairro Vila Nova Galvão.

De acordo com o amigo da família, o taxista Luiz Carlos Simões, 44, a criança teria reclamado de fortes dores de cabeça para a mãe, porém, pouco depois de receber atendimento médico teria falecido. Em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, a administração municipal informou que a Vigilância Epidemiológica foi notificada na quinta-feira sobre este caso, que já está sob investigação, de acordo com a secretaria.

“A causa da morte somente poderá ser confirmada após a conclusão dos exames coletados pelo Serviço de Verificação de Óbitos e encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz, na Capital”, afirmou em nota a saúde, esclarecendo também que assim que recebeu essa notificação no final da manhã de quinta-feira, deslocou uma equipe da saúde para orientar os professores, pais de alunos e a comunidade. “Nesta sexta-feira (31), os profissionais de Saúde deverão retornar ao estabelecimento de ensino para a realização de quimioprofilaxia (administração de antibiótico específico para as crianças que mantiveram contatos íntimos e prolongados com a vítima), para eliminação dos focos de infecção, de acordo com o que estabelece os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde”.

No momento de acordo com a secretaria há dois casos de óbitos suspeitos da doença meningocócica em investigação. O outro caso também é de uma criança, de 12 anos, do Jardim Presidente Dutra, que estudava na Escola Estadual Padre Bruno Ricco.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

 

- PUBLICIDADE -