Picanço e Jardim Santa Francisca recebem mudas de árvores nativas da Mata Atlântica

- PUBLICIDADE -

O canteiro central da avenida Bartolomeu de Carlos, no Picanço, e a alça de acesso a Guarulhos pelo viaduto Fioravante Iervolino, no Jardim Santa Francisca, foram os locais escolhidos pelo Programa Ilhas Verdes (PIV) para o plantio de 65 mudas de árvores de espécies nativas da Mata Atlântica, dentre elas pau-ferro, jacarandá, jequitibá, ipês e araçá no sábado (04).

A iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Guarulhos contou com a participação de 50 voluntários das unidades Vila Galvão, E-Clube e RC Guarulhos Grupo 9 do Rotary Clube. O plantio foi orientado pelos técnicos da Divisão de Arborização e Educação Ambiental da Sema que, na ocasião, também conversaram com os participantes sobre a importância da arborização para melhorar a qualidade de vida nas cidades.

Desde 2017 o PIV já plantou 26.217 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, com atenção especial às regiões que apresentam ilhas de calor detectadas por satélite termal, em parceria com Prefeitura pela Universidade Guarulhos.

Empresas, clubes, escolas, entidades e grupos em geral podem participar voluntariamente do PIV. Para agendar basta entrar em contato com a Sema pelo telefone 2475-9843.

- PUBLICIDADE -