Prefeitura autua bar que realizava festa com aglomeração na região central

- PUBLICIDADE -

Fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) de Guarulhos autuaram no último sábado (29) um bar localizado na rua Siqueira Campos, no Jardim São Paulo, região central da cidade. O local, que foi denunciado nas redes sociais oficiais da Prefeitura, foi multado por aglomeração e por funcionar em horário não permitido, além de não obter licença de funcionamento.

O espaço estava lotado de pessoas bebendo, fumando e sem o uso de máscara de proteção. A fiscalização interrompeu a festa por volta de 23h30 e solicitou que todos deixassem o local, que teve de encerrar as atividades no momento. A SDU dará sequência às fiscalizações no endereço para se certificar de que os proprietários ajam de acordo com as orientações e determinações municipais para a contenção da covid-19.

Além desse espaço, de 24 a 29 de maio um total de 43 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados. Deles, sete foram autuados: uma hamburgueria, três tabacarias e três bares. Outros três locais foram lacrados.

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano, Bruno Gersósimo, é preciso que a população seja também um agente fiscalizador. “As denúncias que recebemos, seja por telefone ou pelas redes sociais, são de grande importância e auxiliam a fiscalização a impedir a propagação do vírus”, disse.

Denúncias – A SDU realiza fiscalizações diariamente nos estabelecimentos que não cumprem as determinações de suspensão das atividades ou as medidas de segurança e higienização. Denúncias podem ser realizadas pelos números 153 ou 2453-6700 / 6701 / 6705.

- PUBLICIDADE -