Um bebê de 11 meses morreu asfixiado após ser agredido pelo pai com socos na barriga na rua Cícero Adriano de Oliveira Cruz, no Jardim Nova Cidade. De acordo com familiares, o homem agredia a mulher e o filho constantemente. No entanto, no último domingo (06), Ivanildo Teixeira da Silva, de 25 anos, acertou o menino com socos na lateral da barriga após a criança ter ingerido leite, fazendo com que fosse asfixiado com o gorfo. O homem está foragido e sendo procurado pela polícia.
Segundo informações do boletim de ocorrência, na data do crime, uma discussão entre a mãe do bebê e Silva foi iniciada por volta das 10h, quando ela o questionou sobre uma possível traição. A mulher ameaçou ir embora de casa, mas foi agredida com socos no rosto. Silva confiscou o celular dela e a ameaçou de morte caso gritasse. O homem acabou dormindo e os ânimos se acalmaram. Já por volta das 18h, ele acordou com a criança chorando, preparou uma mamadeira e jogou na cama, gritando para que ele parasse de chorar. Nesse momento, ele desferiu o primeiro soco contra o bebê. “Ele percebeu que a criança ficou pálida e tentou dar mamadeira para que ele se acalmasse. Ele mamou um pouco e parou de chorar. Em seguida, colocou ele na cama e, mesmo em silêncio, deu mais três socos na barriga dele, agredindo também a mãe, com socos no braço e na costela”, diz o BO.
O homem se desesperou ao ver que a criança estava sem ar e chegou a levá-la ao Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso, alegando que o menino havia se engasgado com leite, mas fugiu do local, deixando a criança enquanto era socorrida.
A mãe do menino possuía uma união estável com Silva há três anos e já havia sido agredida anteriormente, registrando boletins de ocorrência por agressão doméstica. A mulher chegou a passar um período em uma casa de acolhimento à vítimas de agressões, mas reatou o relacionamento. À polícia, ela disse que o acusado não costumava fazer o consumo de drogas, mas havia usado cocaína na sexta-feira (04).
Em nota a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) informou que a polícia trabalha para esclarecer os fatos. As informações são de que o acusado possa estar utilizando um veículo Honda/CG 160 Fan, de placa GGF9C05.