O evento científico Semana do Conhecimento segue com as inscrições de projetos abertas até o próximo dia 30. Atendendo a todos os níveis de formação, desde a educação infantil até a pós-graduação, passando também pelo empreendedorismo, a grande mostra de projetos científicos promove quatro quadros de exposições que permitem aos estudantes e professores divulgar seus projetos.
Outro atrativo para os participantes é que os projetos serão publicados na revista científica digital Semana do Conhecimento, veículo próprio do evento mantido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, e que dispõe de ISSN (número serial padrão internacional – na sigla em inglês), código internacional e exclusivo que identifica títulos de publicações seriadas, que garante reconhecimento aos autores e permite a inclusão de seus trabalhos em seus currículos na plataforma Lattes, importante medidor de produção científica no Brasil.
ExpoCriatividade
É o quadro dedicado aos pequenos estudantes do ensino fundamental I e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de dar espaço a projetos pedagógicos dos educadores destes níveis. Os trabalhos apresentados buscam conciliar a dimensão científica aos processos lúdicos que têm por objetivo incutir o pensamento tecnológico nos estudantes, a fim de despertá-los para a curiosidade e a pesquisa.
Feceg
Um dos quadros mais concorridos da Semana do Conhecimento, a Feira de Ciências e Engenharia de Guarulhos – Feceg, recebe os estudantes dos ensinos fundamental II, médio e técnico. Esse quadro tem grande participação de projetos mais avançados em diversas áreas do conhecimento e garante aos mais bem colocados a participação na Febrace, grande mostra nacional de ciência.
Semcitec
Dedicado ao ensino superior e à pós-graduação, a Semana de Ciência e Tecnologia recebe e divulga trabalhos de estudantes e de professores destes níveis educacionais em duas linhas de apresentação: pesquisa científica e relato de experiência. Os trabalhos podem ser submetidos individualmente ou por grupos de até seis estudantes de graduação, com a exigência de um professor orientador ou, no máximo, dois. Estudantes de pós-graduação ou mestres e doutores podem se inscrever sem orientadores.
Mostra de Economia Criativa
Quadro dedicado a empreendedores, inventores e a profissionais criativos que estejam atuando no mercado e queiram apresentar seus negócios e produtos nas áreas de tecnologia, mídias, consumo e cultura.
Para conhecer os detalhes e regulamento de cada um dos quadros, acesse https://sdc.guarulhos.sp.gov.br/index.php/SDC/submissao, endereço onde também é possível consultar todo o acervo já apresentado na história do evento.
















