Projeto ‘Guarulhos + Cultura em Pauta’ traz debate sobre os rumos do setor de cinema e teatro em outubro


O projeto Guarulhos + Cultura Em Pauta traz bate-papos com artistas e fazedores de cultura da cidade de Guarulhos em debate sobre temas fundamentais do setor, e permite o contato do público com o trabalho desses profissionais. João Perreka, jornalista, produtor cultural guarulhense, idealizador do festival Arrastão Cultural e vocalista da banda João Perreka e os Alambiques, media as conversas, transmitidas ao vivo pelo YouTube. Iniciado em junho, o projeto apresentou o bate-papo O Jornalismo Cultural em Tempos de Isolamento Social, com Carla Maio e Beatriz Mazzei. Em julho, os temas abordados foram Produzindo Música Em Casa, com BB Jupteriano e Victor Cali, e O Trabalho dos Técnicos e Produtores Musicais Durante a Pandemia, com Rafael Segovia e Rafael Moikano. No mês de agosto o projeto apresentou Produção de Shows Online, com Leandro Varnauskas e Tata Medeiros, e em setembro as ações Cultura Popular – Como Resistir em Tempos de Isolamento Social, com Douglas Cruz e Diego Dionísio, e Fundamentos e importância das Redes Sociais em Tempos de Pandemia e Pós Pandemia, com Bianca Rosa e Lídia Martiniano. As atividades estão disponíveis para visualização na página da unidade no YouTube.

No dia 10 de outubro acontece o bate-papo Percepções Sobre o Teatro e o Cinema Durante a Quarentena, com a cineasta Janaína Reis e o ator e produtor Rodrigo Pignatari.

Percepções Sobre o Teatro e o Cinema Durante a Quarentena

Durante as ações de isolamento social, implementadas em combate à pandemia causada pelo novo coronavírus, teatros e cinemas foram grandemente impactados. Em meio a muitas incertezas, os profissionais do setor têm necessidade de se reinventar. Neste bate-papo, Janaina Reis e Rodrigo Pignatari refletem sobre o setor, as perspectivas e possibilidades para o período de pós-pandemia.

Percepções Sobre o Teatro e o Cinema Durante a Quarentena

Com Janaina Reis e Rodrigo Pignatari

Dia 10/10, sábado, às 16h

Duração: 90 minutos

Transmissão pelo YouTube

A atividade terá tradução em Libras

SESC GUARULHOS

Endereço: Rua Guilherme Lino dos Santos, nº 1.200, Jardim Flor do Campo, Guarulhos – SP

Horário de funcionamento: De terça a sexta, das 14h às 20h. Sábados, das 10h às 14h.

O acesso à unidade está restrito aos pacientes do setor de odontologia e alunos dos cursos de Ginástica Multifuncional e Práticas Corporais, mediante agendamento. Os demais espaços e serviços continuam temporariamente inativos.

Redes sociais:

facebook.com/sescguarulhos

twitter.com/sescguarulhos

instagram.com/sescguarulhos

youtube.com/sescguarulhosoficial

Portal Sesc:

www.sescsp.org.br/guarulhos

- PUBLICIDADE -